Freedom

freedom

Livre de manutenção

A bateria estacionária Freedom é fabricada pela Johnson Controls, empresa líder mundial na fabricação de baterias automotivas. Em todo o mundo são 5 centros tecnológicos e 25 fábricas, de onde são distribuídas mais de 100 milhões de baterias para veículos, motocicletas, além de baterias estacionárias.

Características Gerais
As baterias estacionárias Freedom foram projetadas para que os efeitos da corrosão dos pólos e da expansão das placas não prejudiquem o seu desempenho e para que suportem os esforços existentes durante seu transporte e manuseio, evitando derramamento de eletrólito. A bateria estacionária Freedom é uma bateria livre de manutenção, portanto não necessita de reposição de água ou eletrólito durante sua vida útil. O período de garantia das baterias estacionárias Freedom é de (2) dois anos, em condições normais de trabalho.

Aplicações
Ups/No-break, Pabx, Centrais telefônicas, sinalização, iluminação de emergência, energia solar, energia eólica, monitoramento remoto, alarmes, vigilância eletrônica, subestações elétricas, telecomunicações e outras.

Características de Construção
TAMPA Tampa selada com sistema de labirinto, com grande superficie interna, permite que gotículas de eletrólitos originadas na carga sejam condensadas em sua superfície e retornem às respectivas células, evitando escape de eletrólitos para o exterior.

FILTRO ANTI-CHAMA

Pastilhas em material poroso que permitem o escape de gases para fora da bateria e impedem a penetração de chamas para o seu interior, que podem ocasionar explosão.

LIGA DAS GRADES

Com liga de chumbo-cálcio-prata desenvolvida para ter alta resistência à corrosão e mínima perda de água da bateria durante a sua vida útil. A tecnologia de grade e liga faz com que a bateria Freedom seja a de menor perda de água no mercado e de maior durabilidade.

DESIGN DAS GRADES

Radial e reforçado, permite melhor condução de corrente e melhor durabilidade da bateria em serviço.

ELETRÓLITO FLUIDO

Diferentemente das baterias VRLA, as baterias Freedom têm eletrólito em forma fluida, que permite melhor dissipação térmica da bateria, conferindo vantagens em relação às baterias VRLA, que são mais sensíveis à variação de temperatura.

SOLDA INTERCELULAR

Conexão entre elementos com área de solda 36% maior que as baterias do mercado. Permite melhor condução de corrente e melhor eficiência elétrica da bateria em processo de carga e descarga.

SEPARADOR

Separador de polietileno microporoso de alta resistência mecânica, menor resistência elétrica, maior resistência às ações químicas do ácido, aumentando significativamento a vida útil da bateria.

INDICADOR DE TESTE (charge eye)

Permite imediata visualização das condições da bateria para teste, orientando seu diagnóstico: – Indicação verde: a bateria está carregada e pode ser submetida a teste; – Indicação escura: a bateria está descarregada e deve ser recarregada; – Indicação clara: nível de eletólito está baixo, esta bateria não deve ser submetida a teste e recarga, pode ter sido danificada pelo sistema de carga, exposição à temperatura elevada por um longo período de tempo ou por dano que ocasionou vazamento, a bateria deve ser substituída.

TIPOS DE TERMINAIS

DF300, DF500, DF700, DF1000, DF2500, DF3000, DF4001: terminal “L”, de chumbo; – DF2000: rosqueados, de aço inoxidàvel (rosca de 3/8″ 16 unc).